5 tendências em eventos corporativos
Aquela ideia de uma reunião maçante e sempre igual está caindo por terra. Cada vez mais empresas têm apostado em tendências e formas de inovar em seus eventos corporativos. Aliás, congressos, simpósios, workshops e palestras são ótimas maneiras de atualizar e aperfeiçoar conhecimentos úteis à rotina de trabalho dos colaboradores. Além de, claro, alcançar os objetivos traçados pela instituição.
Trabalhar com ideias fora da caixa para se destacar no mercado é uma estratégia cada vez mais necessária. Confira, a seguir, cinco tendências em eventos corporativos.
1. Realidade virtual
Um dos principais desafios dos eventos corporativos é conseguir ficar na memória do participante. Existem diversas maneiras de atingir este objetivo, e o uso da realidade virtual pode ser uma delas. Nos encontros, aparelhos tecnológicos como painéis eletrônicos, totens touch, objetos interativos e outros aparelhos com propostas gamificadas costumam render ótimas experiências e conversas após o evento.
2. ESG
Sigla para “Environmental, Social and Governance” (ambiental, social e governança, em português), o ESG já é bastante conhecido pelas empresas. Agora, no entanto, a tendência é levar essas práticas para dentro dos eventos corporativos. Pensar em encontros empresariais mais sustentáveis é uma missão cada vez mais necessária, seja para abordar temas mais sociais e ou para executar as práticas de fato. Exemplo disso é a reutilização de materiais e evitar papel e plástico. Na parte social, levar inclusão e diversidade ao evento é um caminho importante.
3. Priorize as conexões
Uma tendência frequente nos eventos corporativos é a procura crescente das conexões. Porém, é necessário saber usar a criatividade para se conectar com os demais participantes. Afinal, você precisará ter uma proposta de valor que se destaque em meio à concorrência. Atividades em grupo, dinâmicas coletivas e o estabelecimento de um tempo de convivência, inclusive com coffee break, são sempre boas alternativas.
4. Micro eventos
Como o nome sugere, os micros eventos são encontros de menor porte, voltados a um número reduzido de pessoas. Eles trazem uma experiência mais exclusiva e intimista. Com um público selecionado, a tendência é de maior participação. Esse tipo de encontro é uma tendência justamente por promover a troca de ideias e gerar debates entre palestrantes e o público.
5. Brindes
Sim, eles ainda funcionam e seguem como tendência. Os brindes são uma maneira de agradar e gerar memória ao público. Garrafas, cadernos, agendas e mochilas são algumas das opções. Inclusive, este recurso não está atrelado somente aos presentes físicos. Brindes digitais como conteúdos premium ou cupons de desconto em lojas, produtos e serviços são opções usadas. Isso porque, além de proporcionarem maior praticidade, eles necessitam de um investimento inferior aos dos brindes físicos.
O Salão da Figueira, da Astti, é o local ideal para a realização de eventos corporativos, sejam eles capacitações profissionais ou mesmo festas. O espaço conta com uma capacidade para até 400 convidados, cozinha completa, locação de datashow e telão, além de disponibilizar bar próprio com variedade de bebidas e consumo em comodato. Reserve o nosso espaço entrando em contato pelo WhatsApp, telefone (51) 3383-6400 ou e-mail atendimento@astti.com.br